A família de um trabalhador se prepara para comemorar o aniversário da matriarca. A trama envolve o círculo de relações sociais, profissionais e familiares, mostrando com muito humor (e alguns momentos musicais), como os comportamentos e atitudes interferem e se relacionam no cotidiano das pessoas, seja na família ou no trabalho. A comédia, com apenas 45 minutos de duração, é encenada com elenco de 7 artistas em 11 personagens, e ainda oferece bons momentos de conscientização e reflexão sobre a importância da prevenção na preservação da vida, sem acidentes.
Ficha Técnica:
Texto de Crispim Júnior. Direção de Jorge Fantini. Direção de Arte de Édison Staffocker e Manoel Neto. Trilha Sonora de Agnaldo Araújo. Criação Coletiva da Cia de Teatro Sia Santa, com Supervisão Artística de Crispim Junior.
Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth e Aline Wolf.
Equipe derealização ( artistas e técnicos em escala de revezamento):
Bete Bastos, Darcy Rodrigues, Jasmine Alves, Lucas Matheus, Priscila Martins,
Pedro França, Rodolfo Berini, Rose Braga, Ricardo Peregrino, Vitor Olivero,
Valéria Rachel e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente:
Adamys Susan, Adriana Souza, Edson Lozano, Renato Bruno, Silvio Leme,
Gustavo Bertin, Marcos Martins, Josué Galinari, Edson Pajé, Kauê Lorenz,
Viviane Munuera, Daniel Dias e Nilson Garcia.
Equipe de apoio na base: Dina Dutra, Michele Batista e Dayana Mateus.
A Montagem: A cenografia utiliza painéis revestidos e o mobiliário da sala e da cozinha da residência da família, onde os personagens atuam usando figurinos e acessórios contemporâneos. Comédia com momentos musicais ao vivo.
Veja Também
Desde 1973