Texto e Direção de Crispim Júnior.
Cenografia e Figurinos de Hugo Marinelli. Adereços e Bonecos de José Roveratto.
Trilha Sonora Original de Ney Carrasco. Supervisão Artística de Jorge Fantini.
Preparação de Elenco: Priscila Martins
Equipe derealização ( artistas e técnicos em escala de revezamento):
Adamys Susan, Bete Bastos, Darcy Rodriguez, Jasmine Alves, Lucas Matheus, Lucas Siqueira, Priscila Martins, Pedro França, Vitor Olivéro e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente:
Adriana Souza, Rose Braga, Silvio Leme, Nilson Garcia, Jorge Fantini, Valéria Rachel, Veridiana Arena e Helen Mistura.
Equipe de apoio na base: Michele Batista e Dayana Mateus.
A MONTAGEM
A SIA SANTA produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos, reunindo 7 atores em 20 personagens, que cantam, dançam e interpretam. É uma releitura da obra francesa, valorizando a aventura e a importância de se conquistar uma boa amizade. O cenário é azul infinito e nele surgem as imagens do espetáculo: o deserto, o céu, as estrelas, o avião, o poço...Depois virão as músicas, os personagens, os efeitos especiais...e a emoção única do teatro ao vivo, feito especialmente para as crianças, que afinal somos todos nós. Meu Pequeno Príncipe é uma fábula, ou como preferimos, uma parábola! "Meu Pequeno Príncipe" estreou em Londrina-PR em Agosto/97 e excursionou por Curitiba, Maringá, Brasília, Goiânia, Sorocaba, Santos, Campinas, São Paulo, São Bernardo do Campo, Campo Grande, Cuiabá, Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Mogi das Cruzes e Joinville. A peça integra o Programa "A Escola Vai Ao Teatro", que percorre o país desde 1973, com apresentações no horário escolar e atende cerca de 3 mil escolas brasileiras. Além disso, a peça também integra o Projeto Teatro Aberto – Um Estudo do Meio Teatral, para alunos de 5ªs e 6ªs séries do Ensino Fundamental. Meu Pequeno Príncipe vai cativar você também!
SINOPSE
Era uma vez um pequeno príncipe chamado Rafael que morava numa estrela com sua flor. Um dia a flor adoece e pede a Rafael que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial para salvá- la”. Começa então a viagem do Pequeno Príncipe em busca do essencial que só podia ser encontrado entre os amigos verdadeiros. Nesta viagem de aventuras, Rafael conhece o aviador Araújo, o Rei Razoável, a mulher vaidosa, o negociante de estrelas, o palhaço, o geógrafo e outras novidades. Na Terra, ele conhece a Serpente do deserto e ainda um jardim de rosas. Torna-se amigão mesmo da Raposa, que lhe ensina a ver melhor quando se usa o coração. Depois que a Raposa lhe dá “o essencial de presente”, Rafael descobre que a gente se torna responsável por tudo aquilo que cativou. No caminho de volta, o pequeno Rafael conhece também o chefe da estação de trens e o vendedor ambulante. Despede-se do amigo aviador e volta para sua estrela levando o essencial para sua flor, deixando uma grande lição: “O essencial é invisível aos olhos”.
Veja Também
Desde 1973