O besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salva-la. Um pequeno inseto chamado Naní quer ajudar e consulta o livro 'Agricultura', mas descobre que faltam as 3 últimas páginas onde estão informações muito importantes. Com a ajuda do pequeno Naní, os insetos partem em busca das páginas e ficam sabendo que elas estão em poder dos campeões do passado: o louva-a-deus Kadê, a centopéia Enciclopéia e a terrível aranha Arak. Durante a missão eles acabam descobrindo que “é necessário aprender a fazer antes de fazer”, e a maneira que Arak cuida de seu meio ambiente é a resposta. O segredo está na sustentabilidade, pois não seria possível salvar a grande árvore sem cuidar de toda a natureza. Com as lições aprendidas eles salvam a grande árvore da vida e o grupo de insetos campeões ganha mais um campeão, o vaga-lume Naní.
Ficha Técnica:
Texto de Bruno Fantini. Direção de Jorge Fantini. Assistente de direção de Ruth Elizabeth. Cenografia e figurinos de Edison Staffocker e Manoel Neto. Trilha sonora original do maestro Ney Carrasco. Preparação vocal de Aline Wolf. Preparação de Elenco de Ruth Elizabeth. Consultoria de projetos de Christiane Lafayette. Supervisão artística e administração geral de Crispim Júnior.
Equipe derealização ( artistas e técnicos em escala de revezamento):
Adamys Susan, Bete Bastos, Darcy Rodriguez, Jasmine Alves, Lucas Matheus, Lucas Siqueira, Priscila Martins, Pedro França, Vitor Olivéro e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente:
Adriana Souza, Rose Braga, Silvio Leme, Nilson Garcia, Jorge Fantini, Valéria Rachel, Veridiana Arena e Helen Mistura.
Equipe de apoio na base: Michele Batista e Dayana Mateus.
Este espetáculo também foi concebido especialmente para o Projeto de Atuação Responsável da FMC, cujo patrocínio exclusivo, permite mostrar o espetáculo, gratuitamente, a milhares de crianças de escolas públicas, e ainda, comunidades agrícolas e indígenas do interior do Brasil. O Projeto prevê também Oficinas Teatrais aos professores. ÁRVORE DA VIDA também é apresentado no idioma espanhol, nas apresentações na América Latina.
Veja Também
Desde 1973