Na clareira de uma floresta, os bichos resolvem construir uma casa para morar. Sem perceberem eles acabam construindo a mesma casa. Inspirado na Fábula 'A Onça e o Bode', do folclore brasileiro, o espetáculo dá uma verdadeira lição de vida em comunidade, estimulando o cooperativismo, em uma estória genuinamente brasileira. É uma homenagem aos costumes e músicas regionais do nosso país.
Ficha Técnica:
Texto de JURANDYR PEREIRA, Adaptação e Direção de CRISPIM JÚNIOR, com Cenografia de JOSÉ ROVERATTO, Figurinos de HUGO MARINELLI, Trilha Sonora Original de ALBANO SALES e GLÁUCIA TELLES, Adereços e Bonecos de MARCO LAPORTE e Supervisão Artística de JORGE FANTINI.
Preparação de Elenco: Priscila Martins
Equipe derealização ( artistas e técnicos em escala de revezamento):
Adamys Susan, Bete Bastos, Darcy Rodriguez, Jasmine Alves, Lucas Matheus, Lucas Siqueira, Priscila Martins, Pedro França, Vitor Olivéro e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente:
Adriana Souza, Rose Braga, Silvio Leme, Nilson Garcia, Jorge Fantini, Valéria Rachel, Veridiana Arena e Helen Mistura.
Equipe de apoio na base: Michele Batista e Dayana Mateus.
A Montagem Sia Santa ‘O COELHO ENGENHEIRO’ é uma grande produção musical para crianças de 04 a 10 anos. Uma verdadeira clareira de floresta é o cenário para ação do casal de coelhos paulistas, da onça pantaneira, do bode mineiro, e ainda do pato gaúcho e do macaco nordestino. Com músicas especialmente compostas, e mais: a beleza e a riqueza do cenário e figurinos, os detalhes e os movimentos dos bonecos (pássaros, borboletas, flores, etc.) além da experiente interpretação (com canto e dança) dos seis atores, proporcionam um espetáculo envolvente de 50 minutos de duração. Com apresentações em mais de 50 principais cidades brasileiras, o espetáculo já foi visto por mais de 200 mil espectadores, dentro do projeto "A Escola Vai Ao Teatro", desenvolvido pela SIA SANTA desde 1973, que atende cerca de 3 mil escolas públicas e particulares das regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil. O Coelho Engenheiro inaugurou a Praça de Eventos do Shopping Parque Dom Pedro e o Projeto Leia Brasil Petrobrás. A cena do ‘desafio caipira’ entre a Onça e o Bode conquista a platéia inteira. O Coelho Engenheiro é uma das melhores obras da dramaturgia brasileira. Prêmio Narizinho – Governo de São Paulo.
Veja Também
Desde 1973