Ser Tão Caipira - No Aniversário da Cidade

Escrito por Super User. Posted in Uncategorised

 /> border=

A prosa, a viola, os causos, a música, a poesia e o cafezinho do caipira, que com seu jeito de falar vai revelando que a riqueza de uma língua está na sua diversidade, pois não há certo nem errado em matéria de sotaque...

‘Ser Tão Caipira’ é a estória do caipira Januário (Edson Lozano) que recebe a visita do amigo da cidade (Agnaldo Araújo) violeiro cantador e médico de animais.

São 3 versões com 45, 60 ou até 75 minutos envoltos em uma atmosfera de total brasilidade, num passeio pela alma da cultura caipira, com direito a um cafezinho, coado e servido em cena à plateia, pelos próprios personagens, num ambiente descontraído e generoso.

Um resgate do genuíno dialeto caipira enfatizando a simplicidade cabocla, numa deliciosa coletânea de causos, ora em prosa, ora em verso, entoando algumas modas do cancioneiro, como: Rancho Fundo, Chapéu de Palha, Lampião de Gás, etc.

A cada novo causo e nova moda (em dueto ao vivo), o universo caipira vai fluindo com o humor inocente do caboclo, colocando o público em contato com a pureza e o encantamento da musica com a sonoridade da “linguística caipira”.

Duração: 45, 60 ou até 75 minutos. Espetáculo recomendado para maiores de 13 anos. Mas não é proibido para menores ou maiores de 13 anos. A viola caipira é executada na forma acústica ao vivo.

Ficha Técnica:

Pesquisa, Direção e Atuação de Edson Lozano. Parceria, Canto e Viola Caipira de Agnaldo Araújo. Supervisão Artística de Jorge Fantini. Preparação Vocal de Aline Wolf. Consultoria e Administração de Crispim Júnior. Iluminação e animação de Bete Bastos. Operação técnica de Darcy Rodriguez e Pedro França.

A Equipe de Realização feita por Escala de Revezamento, conta com:

Bete Bastos, Lucas Matheus, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente:

Dayane Mateus,Michele Batista, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Dina Dutra, Nilson Garcia e Thiago Cortez.

VÍDEO PROJETO

Mais detalhes do Projeto: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.