Ritmo da Prevenção

 /> border=
O casal Oto e Arlete, mostram de forma cômica, a prevenção de uma forma geral. Em casa dialogam e passam por situações que poderiam ter sido evitadas.

No trânsito, a direção perigosa pode trazer sérias consequências. E é mostrada quando Oto pede uma carona para ir ao trabalho com o seu colega.

No trabalho, o risco de incidentes é mostrado pelo personagem Oto que não é muito atento em suas tarefas.

Existe a pausa para A Ginástica da Prevenção, que com exercícios cômicos e conteúdo sério e direto, fala sobre o estresse, evitar lesões, mostra que jamais devemos esquecer de tomar uma atitude sempre que avistar um risco. E esse é um momento de integração entre os colaboradores, pois todos participam entre si.

O espetáculo é recheado de paródias, onde o público participa cantando junto.

Com muito humor, o espetáculo deixa a seguinte mensagem: Para que os incidentes não aconteçam, é necessário desenvolver uma melhor percepção dos riscos em tempo integral, não só no trabalho, mas no trânsito e em casa também. E não podemos deixar de relatar esses incidentes. Basta um segundo, uma pequena distração e pronto. Os incidentes acontecem e infelizmente podem deixar marcas profundas.

A Equipe de Realização (Elenco e Técnicos), feita por Escala de Revezamento, conta com: Bete Bastos, Darcy Rodrigues, Edson Lozano, Lucas Barbosa, Manoel Neto, Priscila Martins, Pedro França, Ricardo Peregrino, Rose Braga, Silvio Leme, Vitor Olivero, Valéria Rachel, Marcos Martins e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente: Adriana Souza, Josué Galinari, Lilian Lazarette, Nilson Garcia, Renato Bruno, Thiago Cortez e Viviane Munuera.

 /> border=