Imprimir

Sopa de Pedra


Inspirada na conhecida fábula portuguesa, a ação se passa na Vila da Cooperação, onde seus habitantes vivem cada um para si e ignoram as necessidades dos seus pares. Num belo dia, observam a chegada de dois emissários do rei, incumbidos de divulgar ao povo do reino, os segredos da 'receita do rei para a sopa de pedras'. Inicialmente os moradores da vila não querem ajudar os soldados, mas durante a receita eles resolvem colaborar e todos acabam saboreando uma deliciosa sopa feita por todos após tirarem as pedras. A obra destaca a importância da cooperação numa comunidade ou corporação. A receita mostra todos os ingredientes para se obter colaboração na segurança.

Ficha Técnica:

Texto de Bruno Fantini. Direção de Jorge Fantini. Direção de Arte de Édison Staffocker e Manoel Neto. Trilha Sonora de Agnaldo Araújo. Criação Coletiva da Cia de Teatro Sia Santa Supervisão Artística de Crispim Junior.

Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth e Aline Wolf.

A Equipe de Realização (Elenco e Técnicos), feita por Escala de Revezamento, conta com: Adamys Susan, Bete Bastos, Lucas Barbosa, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente: : Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Kaê Payão, Ruth Elizabeth, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Diego Caporal, Hellen Mistura, Josué Galinari, Renato Grecco, Rogério Barbatti, Nilson Garcia e Thiago Cortez.  

A Montagem: contando com elenco de 6 atores (padeiro, açougueiro, verdureira, cozinheira, dois soldados reais (Suri e Kata) e um trovador (cantor instrumentista). Duração: 40 minutos.