Imprimir

Rádio Prevenção


Ivo e Irineu são radialistas: os únicos responsáveis por toda a programação da Rádio Prevenção e por isso suam muito para colocarem os mais variados programas no ar. Após uma falha que faz com que a rádio saia do ar, a supervisora Telma, conversa com os dois para saber o que ocasionou o erro e também por que vários acidentes tem acontecido. Os dois desabafam dizendo que têm problemas demais e não dão conta de tudo. Ivo sofre com a falta de tempo, pois agora é disputado por duas namoradas. Irineu tem as responsabilidades de ser um pai de família e anda estressado por ter sua sogra em casa, e a jovem filha que gasta demais. A supervisora lembra que as coisas poderiam ser piores, mas eles não dão ouvidos a ela. Telma decide interferir e mostrar a Ivo e Irineu que eles são capazes sim, e para isso provoca o caos, colocando todos os “problemas” juntos. No pico da situação, a supervisora consegue mostrar aos dois qual a melhor maneira de lidar com os afazeres do dia a dia e ainda como os acidentes deverão diminuir.

A peça trata dos temas como a prevenção de DST’s, uso adequado de EPI’s, tabagismo e alcoolismo, e ainda preservação do meio ambiente, com uma entrevista exclusiva ao vivo com o personagem ‘Jacaréjão’ do Programa Terra da Gente EPTV/GLOBO. A comédia mostra que com serenidade e resolvendo uma coisa de cada vez as dificuldades podem ser superadas, e finalmente, que mantendo o foco no trabalho, os riscos de acidentes certamente serão menores.

O Roteiro da peça permite alterações, incluindo e/ou adaptando situações desejadas pela Empresa contratante.

Ficha Técnica:

Direção de Jorge Fantini. Direção Musical de Marcos Tadeu. Locução Off – Itamar Corrêa (EPTV/GLOBO). Produção da Trilha Sonora - Barthmann's Studio. Administração de Crispim Júnior.

Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth e Aline Wolf.

A Equipe de Realização (Elenco e Técnicos), feita por Escala de Revezamento, conta com: Adamys Susan, Bete Bastos, Lucas Barbosa, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente: Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Kaê Payão, Ruth Elizabeth, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Diego Caporal, Hellen Mistura, Josué Galinari, Renato Grecco, Rogério Barbatti, Nilson Garcia e Thiago Cortez. 

A Montagem: A cenografia é prática e flexível permitindo apresentações em espaços não convencionais. A Sia Santa possui toda a infraestrutura cenotécnica, transporte e os equipamentos de som e luz.