Pedro e o Lobo

Escrito por Super User. Posted in Teatro Infantil

A famosa estória que o maestro e compositor ucraniano Sergei Prokofiev escreveu para seus filhos, onde cada instrumento musical é um personagem da aventura de um menino chamado Pedro, que morava com seu avô numa floresta onde tinha um perigoso lobo feroz. Pedro então, resolve capturar o lobo com a ajuda dos seus 3 amigos: um pássaro, um gato e um pato. Apesar das dificuldades, finalmente eles prendem o lobo pelo rabo e chamam o caçador para levarem o lobo ao zoológico.

Ficha Técnica:

Texto e Direção de Crispim Júnior e Jorge Fantini, com Cenografia e Figurinos de Marco Laporte e Trilha Sonora Original de Ney Carrasco. 

Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth e Aline Wolf.

A Equipe de Realização (Elenco e Técnicos), feita por Escala de Revezamento, conta com: Adamys Susan, Bete Bastos, Lucas Barbosa, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente:Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Kaê Payão, Ruth Elizabeth, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Diego Caporal, Hellen Mistura, Josué Galinari, Renato Grecco, Rogério Barbatti, Nilson Garcia e Thiago Cortez.

Espetáculo Comemorativo dos 30 Anos da Sia Santa.

A Montagem: A Companhia de Teatro Sia Santa produziu uma encenação emocionante, colorida e alegre, com músicas e efeitos visuais surpreendentes, que encantam a platéia em 45 minutos de duração. O espetáculo é apresentado em 3 partes: prólogo, estória e epílogo. No prólogo, a platéia conhece os instrumentos musicais e os personagens que os representarão na estória, com apresentação do próprio Maestro Prokofiev, utilizando diversos recursos do teatro de animação e marionetes. A seguir vem a estória completa em forma de teatro com cenário, figurinos e os atores interpretando os textos criados a partir da música sinfônica ‘Pedro e o Lobo’, que serve de trilha sonora da representação, sem cortes. No epílogo, o Maestro encerra o espetáculo com um show de imagens animadas e criativas mostrando o conjunto harmonioso do universo musical. Pedro e o Lobo é uma aula de música em forma de teatro. Recomendado às crianças de 5 a 10 anos. Pedro e o Lobo também integra o Programa ‘A Escola Vai Ao Teatro’, que é desenvolvido pela Sia Santa desde 1973, nas principais cidades do Brasil e atende cerca de 3 mil escolas brasileiras.