No Reino Mágico de OZ

Escrito por Super User. Posted in Teatro Infantil

A famosa estória de Doroty que é levada de sua fazenda por um furacão até o Reino Mágico de Óz, onde é recebida pela Boa Fada do Norte, que lhe ensina o caminho amarelo para chegar ao Grande Mágico de Óz, com os sapatinhos de prata. Só ele poderia levar Doroty de volta à sua casa. No caminho, Doroty conhece o Espantalho, que não tinha cérebro, o Lenhador de Lata, que não tinha coração e o Leão Covarde, que não tinha coragem. E vão todos juntos pedir ajuda ao Mágico de Óz. Chegam finalmente ao Castelo do Mágico de Óz, que ao receber o grupo diz que atenderá aos pedidos, se eles lhe trouxerem o Capacete Dourado da Bruxa Perversa do Oeste. Utilizando os sentimentos que já possuíam, Doroty e seus amigos vencem a Bruxa, e levam o Capacete Dourado ao Mágico de Óz, para que os seus pedidos fossem atendidos. Descobrem, entretanto, que por trás do Mágico, havia um homem muito bom...que mostrou que eles já tinham o que estavam pedindo... faltava apenas a oportunidade para demonstrar. O Mágico de Óz deu um livro ao Espantalho, um relógio em forma de coração ao Lenhador de Lata e uma medalha de bravura ao Leão. Doroty voltou para sua casa, repetindo muitas vezes a frase: "Não há lugar melhor no mundo que o nosso próprio lar".

Ficha Técnica:

Inspirado em ‘O Mundo Maravilhoso de Óz’, de Lyman Frank Baum. Um espetáculo escrito e dirigido por Crispim Júnior. Cenografia e Figurinos de Marco Laporte e Kaê Payão. Trilha Sonora Original de Ney Carrasco. Direção de Produção e Supervisão Artística: Jorge Fantini. 

Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth e Aline Wolf.

A Equipe de Realização (Elenco e Técnicos), feita por Escala de Revezamento, conta com: Adamys Susan, Bete Bastos, Lucas Barbosa, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente:Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Kaê Payão, Ruth Elizabeth, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Diego Caporal, Hellen Mistura, Josué Galinari, Renato Grecco, Rogério Barbatti, Nilson Garcia e Thiago Cortez.

A Montagem Sia Santa  manteve-se fiel ao original americano, produzindo uma encenação emocionante, colorida e alegre, com músicas e efeitos visuais surpreendentes, que encantam a platéia em 50 minutos de duração. Os efeitos especiais do furacão e da ‘desintegração’ da Bruxa no caldeirão são muito bonitos. O Grande Mágico de Óz em forma de boneco gigante também é encantador. No Reino Mágico de Óz é recomendado às crianças de 5 a 11 anos e está excursionando pelas principais cidades brasileiras, dentro do Programa "A Escola Vai Ao Teatro", que atende, desde 1973, mais de 3 mil escolas públicas e particulares do Brasil.