O Gato de Botas

Escrito por Super User. Posted in Teatro Infantil


Um gato muito esperto consegue transformar seu pobre amo, no grande Marquês de Carabás, para ajudar-lhe a recuperar as suas terras e o Castelo que a Bruxa lhe havia tomado. Com astúcia, o gato enfrenta a perigosa bruxa, desafiando-a a transformar-se em Leão e depois num pequenino Rato. A estória termina no casamento do Marquês de Carabás com a linda princesa Catarina.

Ficha Técnica:

Escrito e Dirigido por CRISPIM JÚNIOR, com Cenografia de JOSÉ ROVERATTO, Figurinos de HUGO MARINELLI, Trilha Sonora Original de ALBANO SALES, Bonecos e Adereços de MARCO LAPORTE e Supervisão Artística de JORGE FANTINI. Produção da Companhia de Teatro SIA SANTA.

Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth e Aline Wolf.

A Equipe de Realização (Elenco e Técnicos), feita por Escala de Revezamento, conta com:): Adamys Susan, Bete Bastos, Lucas Barbosa, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente: Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Kaê Payão, Ruth Elizabeth, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Diego Caporal, Hellen Mistura, Josué Galinari, Renato Grecco, Rogério Barbatti, Nilson Garcia e Thiago Cortez.

A Montagem Sia Santa Uma verdadeira superprodução com efeitos especiais, requinte e beleza plástica dão encantamento ao espetáculo que é fiel ao original francês. Uma belíssima trilha sonora, especialmente composta para a montagem, e ainda, uma reprodução autêntica da Carruagem Real puxada por um cavalo, o salão do castelo, um velho moinho e a magistral interpretação dos 6 atores, dão o tom altamente profissional a esta produção recomendada às crianças dos 4 aos 10 anos, com muita alegria, emoção e aventura em 45 minutos de espetáculo. O efeito especial no Castelo onde a bruxa se transforma em Leão e depois em Rato é muito interessante. A Carreira do Espetáculo O Gato de Botas já foi visto por mais de 500 mil espectadores em quase todo o Brasil, e ainda, em algumas cidades dos países que formam o Mercosul. Foram mais de 50 cidades visitadas, dentro do Programa ‘A Escola Vai Ao Teatro’, atingindo a significativa marca de 900 apresentações. É a força do clássico