Imprimir

A Bela Adormecida

Os súditos do Rei Estevão e da Rainha Vitória estavam felizes com o nascimento da Princesa Aurora. No dia do seu batizado a Fada Madrinha ofereceu-lhe três presentes: beleza, sabedoria e...de repente, a Bruxa Malévola apareceu e por não ter sido convidada, profetizou: ‘Esta menina, ao completar 16 anos, tocará o dedo numa roca de fiar e morrerá’. A Fada Madrinha, como o 3º e último presente amenizou a profecia: ‘Ela não morrerá, ficará adormecida até que seja despertada pelo beijo de seu verdadeiro amor’. Imediatamente, o Rei ordenou que fossem queimadas todas as rocas, e consentiu que Aurora fosse criada pela Fada Madrinha, escondida na floresta, visando proteger Aurora da terrível maldição da Bruxa. E assim passaram-se 16 anos. Um dia, o Príncipe Felipe conheceu uma camponesa na floresta e apaixonaram-se, sem saber que já estavam prometidos um ao outro pelos Reis. Malévola ao saber que Aurora tinha retornado ao Castelo, oferece a roca à Princesa, que toca o dedo e cai adormecida. Em seguida prende Felipe na masmorra do Castelo para que ele não pudesse despertar a Princesa. Com a ajuda da Fada Madrinha, Príncipe Felipe é libertado e vence heroicamente a Bruxa Malévola, em forma de Dragão, com sua espada. Ao saber que Aurora está adormecida no palácio, o Príncipe Felipe corre ao encontro de sua amada e Bela Adormecida, despertando-a do encantamento.

Ficha Técnica:

Texto e Direção de Crispim Júnior. Cenografia e Figurinos de Hugo Marinelli. Bonecos de Marco Laporte. Trilha Sonora Original de Ney Carrasco. Supervisão Artística de Jorge Fantini.

Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth e Aline Wolf.

A Equipe de Realização (Elenco e Técnicos), feita por Escala de Revezamento, conta com: Adamys Susan, Bete Bastos, Lucas Barbosa, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente:Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Kaê Payão, Ruth Elizabeth, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Diego Caporal, Hellen Mistura, Josué Galinari, Renato Grecco, Rogério Barbatti, Nilson Garcia e Thiago Cortez.

A Montagem Sia Santa O espetáculo é fiel ao original francês, reunindo um elenco afinadíssimo de 6 atores, que se revezam em 20 personagens, 5 ambientes cenográficos e 50 minutos de muita ação, música, aventura e emoção. A grande cena é a transformação da Bruxa em Dragão. É um dos grandes sucessos da SIA SANTA. O espetáculo está em cartaz desde Agosto/95, e vem sendo mostrado em 50 principais cidades brasileiras, dentro do Programa "A Escola Vai Ao Teatro", desenvolvido pela SIA SANTA desde 1973, atendendo 3 mil escolas públicas e particulares do país. 'A Bela Adormecida' é recomendada às crianças de 04 a 10 anos.